Turbulências na Família Lauper: Filho de Cyndi Lauper é Acusado de Posse de Arma

O filho problemático de Cyndi Lauper evitou um fim de semana em Rikers depois de supostamente ser pego com uma arma – quando seu pai, um ator, pagou sua fiança com dinheiro vivo.

O marido de Lauper e ator de “Law & Order”, David Thornton, gastou casualmente vários minutos em uma janela de caixa do tribunal com um advogado quando retirou $20.000 em dinheiro de um envelope branco para pagar a fiança depois que seu filho rapper, Declan “Dex” Lauper, foi acusado de posse de arma na sequência de um tiroteio em Harlem na noite de quarta-feira.

Fotos mostraram Thornton carregando várias notas de $100 empilhadas juntas em um monte, o que foi confirmado posteriormente por uma fonte do tribunal.

Thornton, que também apareceu em “O Diário de uma Paixão”, foi acompanhado por um homem com um ponto eletrônico enquanto estava sentado dentro da sala de audiências.

Os promotores alegaram que Lauper, 28 anos, e outro homem pegaram uma carona do Uber de Queens para 135th West 112th St., quando o motorista supostamente os ouviu dizer: “Já foi vendido.”

Foi então que o carro do rapper foi cercado por cinco indivíduos armados e um tiro foi disparado, atingindo o parceiro de Lauper na perna, alegaram os promotores.

Ele supostamente foi visto usando uma bolsa de cintura preta com escritos brancos e pediu a policiais que recuperassem uma bolsa azul de sua carona, para que a mãe do outro homem pudesse pegá-la em uma loja de tabaco.

Mas quando a polícia seguiu Lauper até a loja, eles notaram sangue em seu sapato e encontraram uma arma em sua bolsa de cintura preta, disseram os promotores. Outra arma foi encontrada no local onde a vítima foi baleada, de acordo com uma queixa criminal.

“O réu e o indivíduo separadamente apreendido dirigiram-se ao local ambos com armas de fogo para se envolverem no que parece ser atividade ilícita”, disse a assistente do promotor distrital Harriet Jiranek no tribunal.

Fontes policiais disseram que drogas também foram encontradas com Lauper no momento de sua prisão, pelas quais ele não foi acusado.

Os promotores estavam pedindo uma fiança em dinheiro de $50.000, mas o advogado de Lauper, Steven Brill, fez seu caso para deixá-lo sair sem fiança, explicando que Lauper estava trabalhando com um coach de vida para orientá-lo na direção certa.

“Meu ponto de trazer isso à tona é que você tem outra camada de supervisão com a qual ele está comprometido privadamente para vê-lo e estar lá para ele dado quando ele for liberado durante a pendência deste caso”, disse Brill. Brill acrescentou que Lauper é “vítima de um crime e não perpetrador de um” e que as evidências mostrarão que ele estava “realmente no lugar errado na hora errada”.

A juíza Pamela Goldsmith estabeleceu uma fiança em dinheiro de $20.000 depois de se preocupar com Lauper ter sido pego com uma arma na loja de tabaco.

Cyndi Lauper não compareceu à audiência do filho problemático.

Em 2022, Declyn Lauper fez um acordo e evitou a prisão quando foi preso por roubar um Mercedes fora de um memorial de outro rapper.

Ele foi ordenado por um juiz a completar cinco dias de serviço comunitário e se manter longe de problemas por um ano. Depois que seu pai pagou a fiança, Lauper – filho da lendária cantora de “Girls Just Want to Have Fun” – celebrou sua libertação da prisão proclamando sua liberdade.

“Energia positiva gera resultados positivos”, disse ele em uma rua de Manhattan. “O Rei de Nova York está em liberdade!”

Enquanto isso, seu pai ficou calado quando questionado sobre o suposto comportamento de seu filho.

Lauper deve retornar ao tribunal em 13 de fevereiro.

Fonte: The New York Post

O marido de Lauper e ator de “Law & Order”, David Thornton, casualmente passou vários minutos no caixa do tribunal com um advogado quando tirou US$ 20 mil em dinheiro de um envelope branco para pagar a fiança.

Steven Hirsch

O problemático filho de Cyndi Lauper, Declyn, evitou um fim de semana em Rikers depois de supostamente ter sido pego com uma arma – quando seu pai, o ator David Thornton, pagou sua fiança de US$ 20 mil pagando com dinheiro vivo.

 DailyMail.com